A Primeira Guerra Virtual foi declarada. Na tarde de ontem (19), agentes do FBI Fecharam o site de hospedagem de arquivos Megaupload, provocando a reação irada de milhares de pessoas em todo o mundo. Entre as acusações, estão crimes como violação de direitos autorais e outro pouco comentado, mas que merece bastante atenção: lavagem de dinheiro.
Horas após o anúncio do bloqueio do site, o grupo hacker Anonymous reagiu, derrubando o site do FBI e o de outras entidades que apoiaram o SOPA, como a Universal Music, a RIAA (Associação das Gravadoras), MPAA (Associação Cinematográfica) e até mesmo a página da Justiça norte-americana.
Embora o fato tenha ocorrido no dia seguinte a uma série de protestos de grandes sites contra o projeto de lei norte-americano, é preciso ter bastante cuidado antes de condenar ou defender o Megaupload, uma vez que as denúncias não se limitam aos direitos autorais, como é o caso da abrangência do SOPA. Segundo as acusações, há muito mais coisa errada no funcionamento do site do que você possa imaginar.
0 comentários:
Postar um comentário